Skatista evangélico: a prática do skate com Cristo por adolescentes das igrejas é permitida?

skate com cristo x skate é pecado?

A entrada do Skate nas modalidades olímpicas já a partir de Tókio 2020, tem feito os praticantes do esporte ficarem bem entusiasmados. As mídias estão falando mais a respeito e atletas estão querendo conquistar uma vaga para participar da próxima Olimpíada. No meio evangélico, aumentou o número de adolescentes e jovens perguntando aos pastores e líderes se podem praticar "skate com Cristo". As respostas apontam para uma permissão cuidados, com o pé atrás, mas sem denegrir o esporte em si.

No Yahoo Respostas, por exemplo, a melhor resposta (no dia em que acessamos, em outubro de 2016) para a pergunta se "uma pessoa evangélica pode andar de skate" foi muito bem-humorada: "Claro que pode sim, deste que confie em Jesus".

Outro até disse que praticar esporte radical é vida e saúde, mas reconheceu que é possível ao skatista evangélico sofrer algum tipo de preconceito de seus próprios irmãos e irmãs em Cristo.

skate manobra contra as drogas

Quem faz uma pesquisa, fica sabendo de igrejas que realizaram batismos em pistas de skate da cidade, de templos que viram pistas, de evangélicos fazendo bonito no meio e usando as manobras como estratégia de evangelização, e de alguns acampamentos evangélicos onde são realizados congressos de jovens e adolescentes, que incluem pistas de skate (lugares que, algumas vezes, se tornam um dos points dos congressistas durante o período de lazer).

Fato é que, por um lado, há pais e líderes cristãos que preferem evitar que seus filhos ou liderados pratiquem esse esporte.

Dizem, até com certa razão, que a prática do skate envolve o risco de conviver com outros adolescentes e jovens que eles dizem ser "do mal" (embora reconheçam que estes não são a maioria nas pistas), mas referem-se a um pequeno grupo que usa drogas, conversa sobre obscenidades e praticam atos violentos.

Por outro lado, temos o ensinamento de Cristo que diz que somos o sal da terra e a luz do mundo, e que não devemos ter medo de nos misturar e salgar ou iluminar o ambiente onde estivermos, sendo um skatista evangélico influenciador e não influenciado. Então, se você é adolescente evangélico, gosta do esporte, e toma todos os cuidados com a segurança, boa prática de skate com Cristo!

andar de skate versiculo

Pin It